Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 18 de maio de 2011, 10h34

Senai-MT realiza workshop para discutir legislação e mercado do meio ambiente


Indústrias, consultores de meio ambiente e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) participam hoje (18/05) do I Workshop da Rede Senai de Meio Ambiente, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a partir das 19h30. O evento irá apresentar aos participantes a Rede Senai de Meio Ambiente, bem como abordará a atuação dela para prover soluções ambientais às indústrias, visando à adequação da legislação ambiental vigente. Além disso, irá contextualizar questões ambientais voltadas ao mercado e irá reforçar a importância do meio ambiente no planejamento estratégico das empresas.

Durante o evento, os participantes irão assistir a duas palestras de Marco Antônio Borba Araújo, coordenador da Rede Senai de Meio Ambiente e coordenador do Núcleo de Marketing e Vendas da Área de Meio Ambiente do Departamento Nacional do Senai. O tema da primeira palestra é 'A Inserção da Vertente Ambiental no Planejamento Estratégico das Empresas' e da segunda, 'Rede Senai Provedora de Soluções Ambientais Tecnológicas - Apresentação de cases'. O workshop também será uma oportunidade para as empresas conhecerem um pouco mais sobre o portfólio de atuação do Senai-MT na área de Serviços Técnicos e Tecnológicos.

A Rede Senai de Meio Ambiente foi criada em 2009 para oferecer suporte técnico sobre meio ambiente às indústrias, de forma compartilhada entre os 22 Departamentos Regionais do Senai que participam da iniciativa. "Hoje, a Rede conta com 14 serviços para disponibilizar às empresas, e o diferencial é que os atendimentos podem ser feitos por intercâmbio entre os Estados. Ou seja, se Mato Grosso não oferece determinado serviço, outro Estado pode fornecer técnicos e material para realização do trabalho, sem prejuízo à qualidade do serviço", explica o coordenador da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (Uetec) do Senai-MT, Valdir Pereira Souza Júnior. Entre os serviços disponibilizados estão: consultorias em gerenciamento ambiental, assessorias de cálculo de conversão volumétrica, ensaios laboratoriais, inventários de emissão de gases de efeito estufa, palestras de educação ambiental, mapeamento profissiográfico e workshops.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114