Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quarta, 08 de junho de 2011, 08h33

Projeto Vale Luz participa da 1ª Semana de Meio Ambiente do TCE-MT


O Projeto Vale Luz, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), é um dos participantes da 1ª Semana de Meio Ambiente, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) até quinta-feira (09.06).

Na abertura do evento realizada na tarde desta terça-feira, o presidente do TCE, Valter Albano, ressaltou a importância de ações como a desenvolvida pela Setecs para a preservação do meio ambiente. “Esta iniciativa é importante para a conscientização e controle das nossas atitudes, de forma que elas não prejudiquem o ambiente em que vivemos. A partir disto, devemos ser exemplos na sociedade e devemos fazer a nossa parte no controle da gestão ambiental”, salientou o presidente.

O evento contou ainda com a apresentação do Coral do TCE, com a distribuição de mudas de plantas frutíferas e exposição de artesanato confeccionados com materiais reciclados. A equipe do Vale Luz montou um stand para a apresentação do Projeto à população e para a exposição de materiais que representam o ciclo de reciclagem do plástico, desde a garrafa PET até o material granulado, pronto para ser reutilizado.

O Vale Luz foi lembrado pelo presidente do órgão como uma parceria que promove a sensibilização ambiental da população. “A Semana de Meio Ambiente é um ato formal, consequentemente, estamos formalizando o nosso comprometimento com o meio ambiente através das parcerias firmadas, a exemplo do Vale Luz”, destacou o presidente do TCE-MT.

A coordenadora do projeto, Núbia Patrícia Oliveira, ressaltou a atuação do Vale Luz no evento. “A parceria formada entre Setecs e TCE, por meio do Vale Luz, só veio a acrescentar, já que ambos demonstram preocupação com a conscientização ecológica da população”, afirmou a coordenadora.

A 1ª Semana de Meio Ambiente segue com programação até esta quinta-feira (09.06). Confira a programação:

Dia 09/06
Recepção do Edifício Marechal Rondon
15h – Desfile de Artesanato
16h – Sorteio de Brindes
16h30 – Encerramento da programação
Todos os dias – Entrega de mudas de árvores frutíferas, no estacionamento Lançamento da Campanha “Quem cuida da Natureza, cuida da própria vida!”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114