Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Sábado, 11 de junho de 2011, 10h13

Depoimento referenda credibilidade do Curso de Gestantes


Importância das aulas foi destacada por casal na abertura da 15ª turma

As turmas deste ano do Curso de Gestantes, realizado pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, contam com um diferencial: depoimentos de casais que participaram de outras edições sobre suas experiências. Na abertura da 15ª turma, na última terça-feira (07), o momento foi proporcionado por Maria Joelma da Rocha, acompanhada do esposo, Marcelo da Rocha, e da nova integrante da família, Flávia Samanta.

A nova mamãe falou sobre a importância da amamentação e de como o curso foi importante não só na fase de gestação, como no período pós-nascimento. O pai também destacou que antes de frequentar as aulas, achava que não conseguiria sequer segurar o bebê no colo, mas hoje é ele quem dá banho na filha. Segundo Lilian Sanches, membro do Comitê Educativo, além de referendarem a credibilidade do curso, os depoimentos propiciam a troca de informações e experiências.

Cerca de 100 pessoas participaram da abertura da 15ª turma, entre gestantes e seus acompanhantes. Eles terão nove aulas, duas por semana, sobre diversos assuntos relacionados aos aspectos físicos e psicológicos da gravidez. Os participantes contam ainda com um acompanhamento especial de uma assistente social nos primeiros dias após o nascimento do bebê

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114