Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Sábado, 11 de junho de 2011, 18h37

Inovação marca produtos apresentados na Confortex 2011


O primeiro grupo de design estratégico de Mato Grosso está apresentando seus produtos pela primeira vez. Os protótipos dos móveis estão no Encontro de Negócios da Confortex 2011 - Feira de Móveis, Decoração e Construção, de 10 a 12, no Centro de Eventos do Pantanal.

São oito peças prontas para serem produzidas em série ou em pequena série – as que têm características artesanais. A poltrona Ágata tem um estilo retro, vintage, muito em alta no mercado; a mesa de centro Elipse concentra forma e função; a poltrona Liz traz o requinte de um móvel antigo com contemporaneidade; já a mesa e banco Ripas do Mato são móveis mais rústicos e têm um trabalho com desenhos geométricos; na estante MondMonte, a ideia é que o consumidor leve para casa e monte; o criado Bororo em madeira e couro remete à cultura indígena; a Cadeira é mais fina e requintada e seu revestimento é feito com o tecido pelo avesso; a Chaise Rede foi criada para “embalar” o usuário.

A arquiteta Itália De Marqui explica que o grupo foi formado para atender uma necessidade de mercado. “Fazemos um levantamento de como atingir o público alvo com os produtos”, detalha, acrescentando que os protótipos foram desenvolvidos pelas empresas Acent, Loja e Cia, Stilo e Design, Dracma e Global Artes em Teca. Segundo ela, Mato Grosso tem um grande potencial de produtos e as empresas estão apostando nessa clínica de design. “Os empresários estão com a cabeça aberta para essa vertente que muitos mercados já consomem. Um produto bem pensado atinge o mercado”, constata.

O também arquiteto Thiago José Porto, o One do grupo por ter sido o último a entrar, destaca que o intuito deles na feira é mostrar que a inovação faz toda a diferença.
A Confortex prossegue até domingo com entrada gratuita e horário de funcionamento das 16 às 22 horas.

O evento é uma realização do Sebrae, Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Governo do Estado,Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel)com parceria do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sinduscon e Secovi-MT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114