Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 13 de junho de 2011, 22h21

Unesc concede título de Doutor Honoris Causa ao ministro da Educação


A concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ministro da Educação, Fernando Haddad, vai marcar as comemorações dos 43 anos da Unesc. A solenidade será realizada quinta-feira (16), às 11 horas, no Auditório Ruy Hülse. Já no dia 22 será servido um bolo a acadêmicos, professores e funcionários.

“O título se justifica por várias razões. Pelo avanço que aconteceu no sistema de avaliação da educação, em todos os níveis de ensino; pelas novas formas de ingresso e permanência no ensino superior; a expansão do número de universidades e Institutos Federais de Educação; as políticas de acessibilidade e financiamento para os alunos.

Também pela história acadêmica do ministro e pelos serviços prestados à educação, e especialmente pelo olhar que ele está tendo para as universidades comunitárias catarinenses, no sentido de ver nelas a possibilidade de ampliar as políticas públicas de acesso ao ensino superior”, assinalou o reitor Gildo Volpato.

Fernando Haddad

O professor doutor Fernando Haddad possui graduação em Direito, mestrado em Economia e doutorado em Filosofia e é professor da USP (Universidade de São Paulo). É autor de cinco livros: O Sistema Soviético; Em defesa do socialismo; Desorganizando o consenso; Sindicatos, cooperativas e socialismo e Trabalho e Linguagem.

Ele recebeu em janeiro do ano passado o Prêmio Fernando de Azevedo, educador do ano de 2009, concedido pela ABED (Academia Brasileira de Educação). Haddad assumiu o Ministério da Educação do governo Lula em 29 de julho de 2005. Foi renomeado para o cargo de ministro da Educação pela presidente Dilma Rousseff em janeiro de 2011.

Terceiro título

Esta é a terceira vez que a Unesc concede o título de Doutor Honoris Causa. A primeira foi em 1998, a Dom Paulo Evaristo Arns, liderança política na luta em defesa dos direitos humanos contra a ditadura militar na década de 70 e pela participação no processo de redemocratização do Brasil na década de 80. O segundo título foi concedido à médica sanitarista Zilda Arns Neumann, em 2002, por sua contribuição e trabalho frente à Pastoral da Saúde da Igreja Católica, em ações visando à redução da mortalidade infantil em diversos países do mundo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114