Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 14 de junho de 2011, 00h07

XVIII Semana de Minicursos das Práticas do Ensino de Química foi aberta hoje


Começou hoje (13) a XVIII Semana de Minicursos das Práticas do Ensino de Química (SemiPEQ) na Universidade Federal de Mato Grosso. Os minicursos terão duração de quatro horas cada e começam às 13h30 no Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET). As palestras de abertura foram proferidas hoje de manhã. As atividades serão ministradas para alunos e professores do ensino médio e a estudantes e professores de Química, de manhã, à tarde e à noite.

Hoje, no período da tarde, o minicurso “A Química no cotidiano: Propriedades coligativas’’ ocorrerá no Laboratório de Orgânica, sala nº 254, e “A Química da Tatuagem’’ será no LabPEQ. Ambas terminarão às 17h30. Às 19h o minicurso “A Química da Cerveja’’ será Auditório da Química e “O Biocombustível e seus Benefícios’’ ocorrerá no LabPEQ, com término às 21h30.

Os minicursos contam com a participação de alunos do sexto ao oitavo semestre de Química (Licenciatura Plena), de bolsistas do PET – Química em Ação, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Projeto Novos Talentos. A participação dará direito a certificados.

 

Pela manhã houve abertura do evento com três palestras ministradas pelos professores Luiz Both (IFMT-Cuiabá), Edimárcio Francisco da Rocha (UFMT-Cuiabá) e pela mestranda em Educação na UFMT, Larissa Kely Dantas. Também participou da abertura o professor Alfredo Luís M. L. Mateus, da Faculdade de Educação da Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

O evento é coordenado pela professora Ângela Denardi, mas também participam as professoras Irene Cristina de Mello (coordenadora do LabPEQ) e Mariuce C. Moraes, e o professor Marcel T.D. Ribeiro. Eles têm ainda a colaboração de uma comissão de apoio, formada por voluntários dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114