Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 15 de junho de 2011, 11h28
Controle Externo

Auditor Substituto de conselheiro lança 4ª edição do livro "Controle Externo"


 

Foi lançado hoje no Tribunal de Contas de Mato Grosso a 4º Edição do livro “Controle Externo”, de autoria do auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima. Nesta edição, a publicação atualiza a legislação que disciplina o controle externo brasileiro, como a Lei de Transparência e a Lei da Ficha Limpa além das novas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU). “A cada edição o esforço é de facilitar a compreensão tanto de estudantes de Direito como de contadores, controladores e jurisdicionados”, disse Lima.

Com dois anos de trabalho no TCE de Mato Grosso, Luiz Henrique ressaltou que a atualização da publicação edição foi totalmente realizada no Estado.”Nos orgulhamos de ter no TCE de Mato Grosso um especialista e escritor que tem ajudado muito o Brasil e especialmente este Estado”, disse o presidente do TCE, conselheiro Valter Albano.

Editado pela Editora Campus Elsevier, a obra traz todo o conteúdo teórico essencial para o estudo do Controle Externo no Brasil. A obra contempla desde os aspectos históricos associados à origem das instituições de Controle Externo até os dispositivos da Constituição Federal, da Lei Orgânica e do Regimento Interno do TCU. Ao longo do texto são destacados pontos importantes, apresentadas e solucionadas dúvidas frequentes e discutidas questões polêmicas e, ao final de cada capítulo, são propostos exercícios dissertativos e objetivos.

Professor das disciplinas Controle Externo e Técnicas de Controle em cursos preparatórios para concursos públicos no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Fortaleza e Cuiabá, também ministra cursos de preparação presenciais e on-line para as provas discursivas de concursos para os Tribunais de Contas (Dissertação, Relatório, Parecer, Peça Técnica).

Luiz Henrique Lima é Conselheiro Substituto do TCE de Mato Grosso, aprovado em concurso público realizado em 2008. De 1996 a 2009, foi Analista (Auditor Federal) de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na Secretaria de Controle Externo do Rio de Janeiro. Em 2010 tornou-se Vice-presidente para a Região Centro-Oeste da Associação Nacional dos Auditores (Ministros e Conselheiros Substitutos) dos Tribunais de Contas – AUDICON. É, ainda, doutor em Planejamento Ambiental pela COPPE-UFRJ, além de economista, formado na UFRJ, com especialização em Finanças Corporativas pela PUC-RJ e Mestre em Planejamento Ambiental pela COPPE-UFRJ. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114