Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 03 de julho de 2011, 14h50

Seminário que debate a importância das mídias públicas


Após dois dias de debate e troca de experiências, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) encerraram nesta sexta-feira (1º) o Seminário Internacional de Mídias Públicas: Desafios para o Século 21, que reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir a comunicação pública.

A diretora-presidenta da EBC, Tereza Cruvinel, destacou a importância do seminário para o esclarecimento do papel da comunicação pública dentro da sociedade. “Todos vocês contribuíram para desmistificar e rasgar alguns véus equivocados sobre o que é comunicação pública”, disse.

O coordenador de Comunicação e Informação da Unesco, Guilherme Canela, destacou que os palestrantes sempre ressaltaram em suas falas que as mídias públicas devem ter como base a independência, transparência e diversidade, pilares que, segundo ele, são defendidos pela Unesco.

Para Ana Luiza Fleck, representante do Senado no Conselho Curador da EBC, os assuntos debatidos no seminário devem, agora, ser transmitidos para os funcionários da EBC. “Esperamos que seja replicado para os técnicos e quem trabalha na produção do jornalismo”, declarou.

Durante os dois dias do seminário, os palestrantes abordaram temas como financiamento, gestão, transparência, audiência, conteúdo, qualidade e convergência dentro de um sistema público de comunicação. Também foram apresentadas experiências de mídias públicas na África, América Latina, Europa e nos Estados Unidos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114