Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 04 de julho de 2011, 08h54

Corrida Dante de Oliveira reúne milhares de participantes em Cuiabá


Nem mesmo a garoa fina e o frio de 17 graus espantou os participantes da quinta edição da Corrida Dante de Oliveira, realizada na manhã de ontem (03), no parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O evento foi acompanhado de perto pelo governador em exercício Francisco Daltro que prestigiou a corrida e a premiação dos primeiros colocados.

Criada em 2007, a Corrida Pedestre Dante de Oliveira foi criada em homenagem ao ex-governador do Estado – grande incentivador das caminhadas e corridas de rua, quando prefeito. Neste ano, a corrida contou com mais de 1.400 participantes, quase o dobro de corredores do ano passado.

O percurso, de 9 Km, passa por grandes avenidas da Capital como Miguel Sutil, Rubens de Mendonça, Getulio Vargas, e outras localidades. Em 2011, a corrida foi inserida oficialmente no circuito de corridas de Mato Grosso.

Durante o evento, o prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro, a corrida tem se solidificado na cidade. “O evento tem crescido muito e isto é graças à população cuiabana, que abraçou a corrida e sempre participa. Esta ação vem se estabelecendo ao longo do ano e já está virando tradição. Agradeço a presença do governo do Estado, na pessoa do governador em exercício, e pelo apoio prestado ao município”, disse.

Chico Daltro destacou a importância do evento. “Esta é mais uma digna homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira. Parabenizamos aqui a prefeitura pela iniciativa de realizar esta ação que fomenta a prática esportiva na Capital. Trata-se de um evento que será marcado na história do esporte em Mato Grosso”, finalizou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114