Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Terça, 05 de julho de 2011, 11h44
Espaço Cultural Liu Arruda

Cia Cena Onze apresenta mistura de corpo, alma, sons e textos


Fotos: Marcondes Araujo

Nos dias 7 e 8 de julho, às 20 horas, uma performance artística do encerramento do curso básico de teatro e percussão corporal, levará ao palco do Espaço Cultural Liu Arruda, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, mais de 70 alunos que, com os pés firmes no chão teatral, criaram juntos com os instrutores Alessandra Barros e Paulo Fábio, seis cenas de arrancar das entranhas da alma o ser ator de cada um de nós, (1) Garis, (2) Vozes dos Excluídos, (3) A De Ó (capoeira), (4) Malditas Sejam as Cercas, (5) Meninos e Meninas de Rua e (6) Mães sem Terra.

 

O texto, a música, a expressão corporal e a dança foram suficientes para ter como título da apresentação um nome conhecido mundialmente, “Pedro, Pedro Casaldáliga”. Além dos textos e poemas de Dom Pedro Casaldaliga, do diretor da Cia Cena Onze, Flávio Ferreira e de alguns alunos que se destacaram com idéias e belíssimos textos, marcados pela a vida de Dom Pedro, as cenas trazem pontos chaves da luta de Casaldaliga, que foi considerado um dos homens mais importantes do Século XX, que buscou mostrar ao mundo a importância do ser homem, enquanto pobres, negros, índios e sem terras. Até hoje dedica sua vida em favor da luta contra as injustiças sociais, vivendo e morando, até hoje, em São Félix às margens do fabuloso rio Araguaia.

 

Durante os dois meses de aprendizagem, todos tiveram a ganância de conhecer o que é a cultura, o teatro, a música, a dança e amor pela arte. Crianças e adultos tiveram uma desenvoltura a contento dos instrutores e do diretor da companhia. “A parceria entre o Colégio Master e a Cia Cena Onze de Teatro é de longa data. A visão do Master em investir em cultura, tem sido um dos diferenciais no sucesso do seu processo pedagógico”, afirmou Flávio Ferreira, diretor de teatro.

Ele ainda disse que os espetáculos da Cia Cena Onze tem inserida a destreza se dedicar a todos os projetos sociais, junto com os parceiros, para o bem estar da população carente a título de socialização e cultural. “A exemplo disso o ingresso para assistir a performance, nos dois dias, serão dois litros de leite longa vida, que serão doados para a AACC/MT – Associação de Amigos de Crianças com Câncer de Mato Grosso”, enfatizou.

 

Os cursos desenvolvidos pela Cia Cena Onze de Teatro, já contribuiu com a iniciação teatral de muitos artistas, como exemplo, alguns dos alunos que fazem parte da Cooperativa do Aterro Sanitário de Cuiabá, estarão atuando na apresentação. As habilidades e as descobertas dos alunos foram tão perspiscaz que os figurinos, as maquiagens e contra-regras foram reveladas durante o curso.

 

Elenco:

Aguinaldo Arruda, Alaide Pires Da Silva, Ana Flávia, Anny Karoline , Ana Paula Weber, Anderson Nobre, Anny Araújo, Carlos Marochio, Carolina Proença, Caroline Bruneli, Celinne Alves Leal , Débora Ohanna, Dayelen Anaysa, Fabrício Pereira, Gabriel Victor, Gabriela Fogaginoli, Gabriela Modrak, Gabriela Ribeiro, Gabriella Oliveira, Gabrielli Bortalanza, Gloracy Alves, Gustavo Franco, Ilze Mari Gomes, Ívena Botelho, Jadimeire Lopes, Joanna Ferreira, Júlhia Toledo, Juliane Campos, Keryka Callazns, Leonara Stefania, Letícia Bodenstein, Leticia Queiroz, Letícia Raiele, Luana Santana, Luiza Guimarães, Marcelly Callazns, Marcio Cesar, Maria Eduarda, Maria Gabriela, Mariáh Ferreira, Mariana Ferreira, Maristella Milainie, Marjori Grobe, Matheus Felipe, Mayara Giovanini, Mel Kuntze Trevisan, Mychele Lopes, Mylena Lopes, Nelson Freitas Neto, Nicole Rotter, Otávio Augusto, Pedro Noronha, Pedro Henrique, Phamela Gabrielly, Plínio Nogueira, Raissa Fernandes, Raíza Karoline Leão, Renata Benedita, Ronisdalber Ribeiro, Samara Guimarães, Taciana Zeferino, Tânia Silva, Thatianne Krause, Tiago Bastos, Thiago Andre Duarte, Valdir Xavier, Valquiria Borges, Verbena Florência, Victor Hugo, Victor Marochio, Vinicius Piovezan, Vitória De Souza e Vitória Kreutz.

 

Ficha técnica:

Textos: Pedro Casaldaliga, Flávio Ferreira e Valdir Xavier.
Contraregras, cenários, figurinos e maquiagens: alunos e alunas do curso.
Violinista: Clélia Gattass
Monitores(as): Janaína Borges, Genisi Almeida, Maiara Giovanini, Fátima Jabour, Carlos Marochio, Anderson Nobre, Marcos Alessandro, Carlos Rassi e Clélia Gattass
Instrutores: Alessandra Barros e Paulo Fábio
Direção geral: Flávio Ferreira




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114