Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 15 de julho de 2011, 14h40
SC Gourmet

SC Gourmet começa na próxima quinta-feira em Blumenau


O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho no Parque Vila Germânica em Blumenau

Na próxima quinta-feira (21) começa um dos mais importantes eventos gastronômicos de Santa Catarina. O SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen – acontecerá no conhecido e turístico Parque Vila Germânica na cidade de Blumenau. Durante quatro dias dias, o evento promete movimentar acidade mais “alemã” do Brasil com diferentes aromas e sabores da culinária brasileira.

A programação do evento, que é o primeiro deste gênero no Brasil, é bastante intensa. Além da exposição de produtos para o mercado de gastronomia, o SC Gourmet também contará com workshops e aulas-show com renomados chefs internacionais, como o alemão Heiko Grabolle e o francês Emmanuel Bassoleil.

E o otimismo dos expositores para a largada do evento é grande. A indústria catarinense Ceraflame – que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho – é uma das expositoras que já está com tudo pronto para a participação.

A empresa é especializada na fabricação de cerâmicas refratárias e vai levar para o evento sua linha completa de produtos Ceraflame Terrine e Ceraflame Cookware. Os produtos da empresa são diferenciados por serem atóxicos, 100% resistentes a choques térmicos, não riscam, podem ir direto ao fogo e ao micro-ondas e são fáceis de lavar.

“Santa Catarina é um estado muito rico. As belas praias, o carisma da população e a diversidade de opções de turismo, lazer e gastronomia, fazem do estado um belo local também para a realização de eventos. Vamos estrear no SC Gourmet e estamos muito otimistas com os resultados. Será uma ótima opção para mostrar nossos produtos e orientar os consumidores e empresários do setor com dicas saudáveis de gastronomia, que fazem parte do conceito das nossas linhas de cerâmica”, diz o gerente de marketing da Ceraflame, Kilian Schroeder.

O SC Gourmet vai acontecer paralelamente ao 18º Festitália, evento que comemora a cultura italiana trazida pelos imigrantes ao país.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114