Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 15 de julho de 2011, 15h27
Solidariedade

Pastoral da Saúde solicita doação de roupas e cobertores


Foto: Marcela Brito

As quedas de temperatura em Cuiabá neste período são mais um motivo de preocupação àqueles que enfrentam diversas dificuldades durante todo o ano. Por isso, a Pastoral da Saúde de Cuiabá solicitou a doação de cobertores e roupas de frio para idosos, adultos e crianças de várias idades. A Eletrobras Eletronorte - por meio da Responsabilidade Social -, arrecadou alguns itens e encaminhou à Paróquia São Gonçalo no dia 08 de julho.

Cerca de sessenta peças de roupas e oito cobertores foram doados pela força de trabalho da empresa em apensa um dia, devido a urgência da instituição, mas as doações de roupas e até alimentos podem ser feitas durante todo o ano na Paróquia.

Há cerca de 15 anos na instituição, a secretária Dalva Ribeiro afirma que, no geral, as doações este ano foram bem menores e não chegaram a atender as necessidades das 150 famílias inscritas na Pastoral. “Eu acredito que isso acontece porque são muitas pessoas que precisam de ajuda e esses bairros que nós atendemos (Porto, Dom Aquino, Jardim Cuiabá, entre outros) são muito grandes, principalmente o Porto, em que além das famílias assistidas sempre tem pessoas novas chegando e precisando de ajuda”.

Além de roupas e alimentos, a Pastoral disponibiliza atendimento médico, dentário e visitas da assistente social. Todos esses profissionais trabalham voluntariamente, segundo Dalva Ribeiro. A entidade também distribui remédios e tem parcerias com empresas que oferecem cursos profissionalizantes aos inscritos na Pastoral.
Todos os anos a Eletronorte realiza a campanha do agasalho. Em junho os empregados recolheram mais de 400 itens que foram distribuídos para algumas instituições de caridade. Os interessados em fazer outras doações para a Pastoral da Saúde pode entrar em contato pelo telefone 3623-1442 ou ir direto à sede, que fica na Travessa São Gonçalo, nº 17, Porto.

Assessoria Eletrobras Eletronorte




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114