Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sábado, 16 de julho de 2011, 15h17

CAPS II realiza 9ª festa julina


A festa tradicional aconteceu ontem (15), nas dependências do centro, recheada de comidas típicas, dança caipira, doces, pipocas e muita música. Os assistidos bailavam ao som de um grupo musical ao vivo

A secretaria de Saúde de Várzea Grande (SMS/VG) por meio do Centro de Atenção Psicosocial - CAPS II fez uma tarde festiva, para os 200 usuários da saúde mental que recebem tratamento no centro. A arraiá faz parte do cronograma de datas comemorativas que o CAPS II desenvolve no decorrer do ano. A festa tradicional aconteceu ontem (15), nas dependências do centro, recheada de comidas típicas, dança caipira, doces, pipocas e muita música. Os assistidos bailavam ao som de um grupo musical ao vivo.

Conforme a gerente Soraya Miter Simon, a festança é um momento de socialização e interação entre os usuários, familiares e profissionais do CAPS II. “É uma atividade cultural que faz parte do tratamento, um momento de muita diversão, alegria, lazer, descontração e entretenimento”, ressalta.

A paciente Djanini Ricini, 37 anos que recebe tratamento há um mês garantiu que gosta muito do ambiente CAPS II. A partir da terapia com psicólogos que está recebendo evoluiu expressivamente o seu transtorno, e gosta muito de fazer artesanato. “A festa julina está muito boa, estou interagindo e conhecendo muitas pessoas”, conta ela.

O centro atende pessoas com transtornos mentais encaminhados pelos especialistas e/ou espontaneamente, que recebem tratamento com medicamentos incorporados com atividade terapêutica em grupos. As atividades englobam inclusão social e cidadania proporcionando espaços coletivos para que os assistidos divirtam-se. Com três anos neste mesmo espaço o centro já atendeu uma média de 7.200 usuários da saúde mental.

O CAPS II possui uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, professor de educação física, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e médicos; e está localizado na Avenida Castelo Branco nº 2333, bairro Jardim Imperador, fone 3688.3045.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114