Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Terça, 19 de julho de 2011, 01h37

Instituições de ensino devem inscrever alunos para participarem do Enade 2011


Desde ontem (18) até 19 de agosto, as instituições de ensino superior podem inscrever seus alunos, ingressantes e concluintes, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2011. As provas serão aplicadas em 6 de novembro e a participação é obrigatória. O estudante que não fizer o Enade – mesmo que não tenha sido inscrito por erro da instituição – fica impedido de receber o diploma.

Este ano, podem participar do Enade estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os matriculados em cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Até o ano passado, participavam do Enade os alunos que estavam iniciando e concluindo o curso superior – o objetivo era avaliar os conhecimentos e habilidades adquiridos durante a formação. Mas, a partir deste ano, os ingressantes serão dispensados e a avaliação inicial será medida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é aplicado aos estudantes no fim do ensino médio. Ainda assim, as instituições precisam inscrever os ingressantes na prova do Enade. Posteriormente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá divulgar a lista dos dispensados.

A previsão do instituto é que 1,2 milhão de estudantes serão inscritos e cerca de 400 mil farão o exame, que terá quatro horas de duração. Os candidatos responderão 30 questões de componente específico do curso e dez de formação geral. Quem perder a prova terá que esperar a próxima edição do Enade a fim de regularizar a situação para poder receber o diploma.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114