Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 19 de julho de 2011, 06h27

Profissionais que escolhem equipamentos para trabalhar são mais produtivos


Com a disseminação da tecnologia, as pessoas passaram a ser mais exigentes na escolha de computadores e dispositivos móveis. E, ao que tudo indica, elas querem poder ter a mesma capacidade de escolha também no ambiente de trabalho. Uma pesquisa realizada pelo instituto YouGov mostra que quando as empresas permitem que os funcionários escolham os próprios equipamentos tecnológicos para trabalhar, a produtividade deles aumenta em cerca de 30%.

O levantamento, divulgado pelo jornal Telegraph, aponta que o modelo mais bem-sucedido é aquele no qual a companhia dá um orçamento para os profissionais e permite que eles comprem os equipamentos (computadores, notebooks e smartphones) necessários para trabalhar. E isso só é possível pelo fato de que com a expansão no uso do software baseado na web, a configuração de hardware deixou de ser importante.

Entre as empresas consultadas pelo estudo – realizado a pedido da Citrix –, 45% delas disseram que já permitem aos funcionários usarem seus computadores pessoais para acessar informações da empresa. Além disso, mais da metade das companhias admitiu que não sabe que tipo de dispositivo tecnológico é usado pela equipe durante o expediente de trabalho.

Uma das questões que chama a atenção é que diversas companhias levantaram uma preocupação sobre problemas de segurança que podem ser gerados ao permitir que dispositivos externos acessem a rede corporativa. No entanto, com a pressão pelo trabalho remoto, essa questão precisa ser solucionada rapidamente pelas equipes de TI.

“Com as barreiras entre as horas de trabalho e de lazer se tornando cada vez menos claras, os gestores estão perdendo o controle de como as pessoas trabalham”, afirma Andrew Millard, diretor de e-commerce da Citrix. Ainda segundo ele, isso também justifica essa tendência de os profissionais quererem escolher os equipamentos para trabalhar, em vez de simplesmente aceitarem o que é imposto pela organização.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114