Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Sexta, 23 de maio de 2014, 16h45

Equipes do Grupo Águia participam do treinamento final para a Copa 2014


Última etapa do treinamento para 3 mil pessoas que trabalharão nas operações de campo do Grupo para a Copa do Mundo acontece neste final de semana

Amanhã, sábado (24), o Grupo Águia, que através de suas empresas e profissionais possui experiência levando grupos para Copas do Mundo desde 1966, realiza a última etapa do treinamento de 3 mil profissionais que farão parte de seu time para este megaevento.

Transmitido ao vivo do Rio de Janeiro para todas as 12 cidades-sede do Mundial, o treinamento aborda cada detalhe das chamadas "operações de campo", que englobam toda logística de turismo que acontecerá nos estádios, aeroportos, hotéis, restaurantes, passeios turísticos, traslados etc.

"Por conta da grandiosidade das ações para a Copa, o Grupo cresceu de 600 para 3.000 colaboradores. Todos eles falam mais de uma língua e estão altamente preparados para atender tanto os turistas estrangeiros, como também os brasileiros. O Grupo Águia tem muito orgulho de toda a bagagem acumulada nas edições anteriores da Copa, o que nos dá segurança para garantir que nossa operação aconteça perfeitamente no período", declarou Paulo Castello Branco, CEO do Grupo Águia.

Os módulos do treinamento são ministrados pelos principais dirigentes do Grupo e mostram minuciosamente como deve ser cada ação e a importância do trabalho de todos os envolvidos, entre gerentes, coordenadores, supervisores, operadores, guias e assistentes. Segundo Ricardo Xavier, Diretor de Engenharia e Processos da MATCH Connections, empresa que forma o Grupo, "a preparação das equipes também dá atenção especial para possíveis contingências que ocorram. Todos saberão como agir, inclusive em casos de eventualidades que fujam do plano traçado para o evento".

Motoristas
Mais de 2.000 motoristas também receberão treinamentos específicos em garagens espalhadas pelas 12 cidades-sede a partir do dia 2 de junho. Eles receberão as orientações com os detalhes dos trajetos e especificações que a organização do evento exigirá de cada um. As adversidades de trânsito também estão sendo planejadas, com alternativas de caminho já traçadas para todos os estádios e o deslocamento dos turistas nas cidades. "O Grupo vêm realizando reuniões periódicas junto às engenharias de tráfego locais para atualizar os esquemas de trânsito que serão montados e garantir que todos cheguem às arenas com muita tranquilidade", afirmou Ricardo Xavier.

Serviço:

Treinamento das Equipes do Grupo Águia
Data: 24/5
Horário: A partir das 9h
Locais: Nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo (entre em contato para fazer a cobertura nos locais).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114