Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 29 de maio de 2014, 14h29

Em Cuiabá, restaurante une técnica francesa e gastronomia regional


Representante do Pantanal entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá possui inúmeros restaurantes que oferecem a rica culinária regional. Empresários do ramo já se preparam para receber os turistas que vão prestigiar as partidas de oito seleções na Arena Pantanal. O Portal do Governo de Mato Grosso preparou uma série de matérias com dicas para quem quer desfrutar as delícias da gastronomia regional.


Seguindo a tendência de espaços mais intimistas, com capacidade para 50 pessoas por noite e 100 no fim de semana, o concorrido restaurante Brie Restô é a opção para quem quer saborear a culinária regional com um toque de sofisticação da cozinha francesa. A chef Eliane de Carvalho, formada em gastronomia na França, é quem dá o acabamento final nos pratos. Ela transforma cada pedido em uma verdadeira obra de arte, com cores e sabores equilibrados. “Faço isso há 14 anos, minha cabeça não para. Só penso na criação dos pratos pois cada um leva ao cliente uma mensagem diferenciada”.

A chef Eliane de Carvalho abriu o Brie Restô há cerca de um mês em Cuiabá e já atingiu o público esperado.

Eliane demonstra preocupação com o brilho, a cor e a textura da comida após mesclar todos os ingredientes. Foi assim quando criou numa tarde o prato Mato Grosso na Copa que tem paçoca de carne de sol, elemento que remete à terra marrom, couve para lembrar a pujante produção agropecuária do estado e o pequi que, segundo ela, representa o amarelo da região onde tudo floresce.

Com restaurante em São Paulo há oito anos, Eliane abriu o Brie Restô há cerca de um mês em Cuiabá e já atingiu o público esperado. O atendimento começa às 19h e encerra por volta de 1h. À decoração suntuosa do ambiente, com 12 mesas cuidadosamente decoradas nas cores vermelha e preta, há um espaço aconchegante reservado aos clientes da fila de espera.

Nas paredes, há talheres nobres e antigos emoldurados. “Sou colecionadora de utensílios de cozinha. Morro de rir quando pedem para abrir minha bagagem nos aeroportos”, diz a chef.

Realizada com o sucesso do restaurante em Cuiabá, Eliane prepara uma estrutura especial para atender a demanda que deve aumentar com os jogos da Copa. Ao grupo de 24 funcionários a empresária pretende agregar mais 10, entre atendentes e cozinheiros. “Um grande número de turistas vai desembarcar em Cuiabá. Temos que estar preparados”.
Mayke Toscano/Secom-MT
O Briê Restô tem ainda drinks temáticos para a Copa do Mundo O Brie Restô tem ainda drinks temáticos para a Copa do Mundo

Pensando nisso, Eliane resolveu abrir as portas também no horário do almoço, a partir de junho, com 12 dos 29 pratos do cardápio. Também vai adequar mesas, cadeiras e recorrer à decoração temática. “São detalhes importantes. O cardápio, por exemplo, tem que ser bem acabado, não pode estar velho e, infelizmente, há excelentes cozinheiros em Cuiabá que não se atentam para isso”.

Além da culinária, o Brie Restô tem outro atrativo: o criativo barman Elton Alves Farias, responsável pelas bebidas refinadas. Ele é capaz de produzir rapidamente um drink temático tricolor para a Copa do Mundo à base de licor de pêssego, vodka e licor de menta.

O Brie Restô está localizado na avenida Presidente Marques, 35, anexo ao salão La Provence. Mais informações pelo telefone (65) 3052-0559 ou no site 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114