Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 29 de maio de 2014, 18h12

Cicloturismo, superação e estratégia são temas de palestra em Cuiabá


O cicloturismo surgiu como modalidade de viagem na década de 70 e desde então tem conquistado milhares de adeptos ao redor do mundo. São atletas profissionais e amadores em busca de superação, autoconhecimento e aventura. Para conhecer um pouco mais sobre essa modalidade que motiva tantas pessoas, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), convidou o casal Antônio Olinto e Rafaela Asprino para contar sua história. Nesta quinta-feira (29/05), eles ministrarão uma palestra para os amantes da bicicleta, às 19:30h, no auditório da TV Centro América. Já na sexta-feira, os cicloturistas debaterão o tema ‘Motivação, Superação, Planejamento, Estratégia’ com os colaboradores dos Correios, às 8h, e da Votorantim, às 14h.

Antônio Olinto e Rafaela Asprino vivem à bordo de um motorhome divulgando o ‘Projeto de Cicloturismo’. Para eles, as dificuldades do caminho costumam trazer as melhores lições. “O sacrifício para vencer os obstáculos no trajeto fazem a viagem transcender o turismo convencional e a recreação pura, passando para um processo introspectivo rumo a riquezas reais como o autoconhecimento e a capacidade de se superar e seguir, com liberdade, seu próprio caminho”.

Exposição fotográfica

Além da palestra, os convidados para o evento desta quinta-feira poderão conhecer também o trabalho do fotógrafo Francisco Venâncio e do delegado de polícia aposentado, Aquiles Toschi Junior. Eles foram conquistados pelo cicloturismo há três anos e já passaram pela Argentina, Uruguai e Rio Grande no Sul.

Em sua última aventura, tiveram a ideia de fazer uma exposição fotográfica, chamada ‘Pedalando nos Andes’. Ao todo são 60 fotografias que retratam os 31 dias em que os dois ciclistas percorreram cerca de 1300km, saindo do Acre em direção ao Oceano Pacífico passando pelos Andes Peruanos. As imagens mostram as diferenças culturais e geográficas dos povos andinos, mas expõem também a superação e a determinação dos ciclistas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114