Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 13 de junho de 2014, 12h47

Projeto Bichos do Pantanal vai oferecer oficina gratuita de fotografia no FIPE


 

O curso de fotografia da natureza vai ocorrer no stand do Projeto Bichos do Pantanal, em Cáceres, seguido de um concurso de fotografia

 

Um curso seguido por um concurso de fotografias da natureza são algumas das principais atividades que o público do XV Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), no Mato Grosso, vai poder participar no stand do Projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. O curso vai ser ministrado por Douglas Trent, pesquisador-chefe do projeto e fotógrafo profissional há mais de três décadas.

Para participar do curso basta fazer a inscrição no Stand do Festival, que começa nessa quarta-feira (11/06), na praça Barão de Rio Branco, em frente ao rio Paraguai. As aulas práticas e teóricas vão ocorrer na sexta-feira (13/06) às 19 horas e no sábado (14/06), às 14 horas.

No domingo os alunos do curso vão participar de um concurso de fotografia. As melhores fotos, selecionadas após a aula prática, vão integrar uma mostra fotográfica e o primeiro lugar vai receber um kit do Projeto Bichos do Pantanal.

O stand do Projeto Bichos do Pantanal também será palco de oficinas e palestras para educação ambiental. As crianças terão atividades exclusivas com desenho e pintura sobre as características da fauna local e pipoqueiros para animar as tardes no stand do Fipe.

Os interessados em colaborarem com o Projeto Bichos do Pantanal também poderão adquirir produtos do programa. Toda a renda arrecadada durante o Fipe será revertida para patrocinar a continuidade das pesquisas e o projeto de educação ambiental que atua com 11 mil crianças das escolas municipais de Cáceres.

O Projeto Bichos do Pantanal atua desde o 2º semestre de 2013 no Mato Grosso com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de renda para a comunidade local.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres ocorre há 33 anos e é considerado como o maior evento da categoria do mundo. A previsão é que 20.000 competidores participem do festival que também contará com shows e atrações como um concurso de fotografia da natureza. O Projeto Bichos do Pantanal também vai apoiar a realização de Fipe cedendo barcos para a fiscalização ambiental ao longo dos cinco dias das competições que ocorrerão no rio Paraguai.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114