Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 18 de dezembro de 2014, 19h12

Cross Urbano CAIXA reforça Cuiabá como novo destino turístico brasileiro


Neste domingo (21), às vésperas do Natal, corrida dos estádios da Copa ajuda a destacar belezas naturais e opções de lazer da Cidade Verde

A etapa final do Cross Urbano CAXA, circuito inédito de corridas inteiramente realizadas dentro dos estádios da Copa do Mundo 2014, chega a Cuiabá neste domingo (21), ajudando a incluir a capital matogrossense entre os melhores destinos turísticos no Brasil. Cercada por três grandes biomas, Amazônia, Pantanal e cerrado, com uma vasta  área verde preservada, a Cidade Verde já recebeu do Ministério do Turismo, na terça-feira, o prêmio por registrar a maior evolução nas políticas públicas voltadas para o turismo.

Cuiabá foi a única das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 a receber a sinalização turística nos moldes internacionais. A iniciativa facilita o acesso aos principais pontos do município, além de torná-los identificáveis em aplicativos e demais plataformas on-line de mapas. Além disso, conta com uma boa estrutura municipal de apoio ao turismo e parcerias entre a gestão pública e empresas privadas para o fomento ao turismo na região.

Para os 1.200 atletas já inscritos na etapa final do Cross Urbano CAIXA, Cuiabá reserva boas opções de hospedagem e lazer. Uma delas é o Hotel Mato Grosso Águas Quentes, da Rede de Hotéis Mato Grosso. Integrante do Parque Estadual de Águas Quentes, área de preservação a 85 km do centro urbano da capital, o Águas Quentes tem como ponto forte a interação com o meio ambiente, com atividades como caminhadas, arvorismo, tirolesa, cachoeiras e piscinas de água quente. O resort recebeu o ISSO 14001, graças à sua política ambiental.

"O nosso objetivo é incentivar uma vida mais saudável, de qualidade, associando a marca da Rede de Hotéis Mato Grosso a eventos com essa proposta, caso do Cross Urbano CAIXA. A corrida vai de encontro à filosofia dos sete hotéis da rede, em especial o Águas Quentes, e queremos fortalecer a parceria na próxima temporada", observa Silvany Moreira, do marketing da rede.

NOITE ANIMADA - A noite em Cuiabá também surpreende pela animação, com uma boa variedade de clubes, bares e danceterias. "Os cuiabanos gostam muito desse universo dos clubes, por isso temos opções para todos os estilos", conta Tiago Faisão, participante do Cross Urbano CAIXA na Arena Pantanal, e DJ do Clube Nuun, um dos principais da cidade. "A noite aqui é uma das mais agitadas do Brasil", garante.

BELEZAS NATURAIS - Quem chegar a Cuiabá com um pouco mais de antecedência para a disputa do Cross Urbano CAIXA, no domingo (21), também poderá conferir algumas atrações fora da área urbana da cidade. Cercada por três grandes biomas, Amazônia, Pantanal e cerrado, no centro geodésico da América do Sul, a capital matogrossense é o ponto de partida para a Chapada dos Guimarães, a apenas 60 km. Marca registrada do lugar, os impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado dão as boas-vindas aos visitantes.

Dentro do parque, o cenário combina cerrado, cachoeiras e cânions, além de pinturas rupestres e formações rochosas. Vários caminhos levam a mirantes naturais de onde é possível avistar a planície pantaneira e a capital, a quase 70 quilômetros de distância, e ao cartão-postal da Chapada: a cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda. Fora da reserva, as atrações são a caverna Aroé Jari, uma gigantesca gruta de arenito com inscrições rupestres, e a Lagoa Azul, de águas transparentes, além da Cidade de Pedra, formada por rochas pontiagudas lembrando castelos medievais.

A PROVA - A etapa final do Cross Urbano CAIXA será realizada na Arena Pantanal neste domingo (21), a partir das 7 horas. O evento levará os atletas para correr pelos túneis, rampas e arquibancadas do estádio, além de percorrer toda a sua área externa, num trajeto de 7 km. A partir das 7 horas, a cada dez minutos, será dada a largada para até duas baterias de competidores, divididos de acordo com sua faixa etária. Os três primeiros colocados em cada bateria, nas categorias masculina e feminina, são premiados com troféus.

Os kits de participação, contendo mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores,  poderão ser retirados na loja Track&Field do Goiabeira Shopping (Rua Desembargador José Barros do Vale, 500), nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), das 10 às 21 horas.

A etapa de Cuiabá do Cross Urbano CAIXA é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Track&Field, Rede de Hotéis Mato Grosso e Hotel Mato Grosso Águas Quentes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114