Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Segunda, 29 de agosto de 2016, 19h33

Jogos Paralímpicos voltam a movimentar o Rio de Janeiro


Na próximo dia 7 de setembro, o Rio de Janeiro recebe os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O evento esportivo, que reunirá 4,3 mil atletas para disputar 23 modalidades, movimentará mais uma vez a capital fluminense.

Várias das atrações que atraíram mais de 570 mil estrangeiros ao País, estarão renovadas para o público da Paralimpíada. Um exemplo é a Casa Brasil, embaixada da cultura brasileira, que registrou, até 23 de agosto, público de 270 mil visitantes. Mesmo no intervalo entre os dois eventos, a Casa permanece aberta com atrações diárias.

Alguns países como a Grã-Bretanha, Suíça, Alemanha e Japão seguiram o exemplo do Brasil e também manterão suas casas abertas até o encerramento dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro. A abertura do campeonato internacional acontece no estádio do Maracanã, no dia 7 de setembro, às 20h. Já no dia 8, começam as competições em 10 modalidades esportivas.

Durante todo esse período, os ícones do turismo carioca como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, assim como rodas de samba e as orlas das praias de Copacabana e Ipanema estarão abertos para receber os visitantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114