Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Sexta, 02 de setembro de 2016, 21h53

Belém recebe a tocha paralímpica nesta sexta-feira (2)


Belém recebe a chama paralímpica nesta sexta-feira (2). A capital do Pará é o segundo destino a receber o revezamento da tocha, representando a região Norte do trajeto.

O evento dará mais uma vez visibilidade à região amazônica, um destino simbolizado pela floresta, por uma cultura de forte tradição indígena e religiosa, além de uma gastronomia que atrai cada vez mais a atenção dos experts em gastronomia.

De Belém a chama segue para Natal, no Rio Grade do Norte. Cada cidade que receberá a tocha representa um dos valores paralímpicos e à capital paraense coube a determinação.

Pontos turísticos

Além de contemplar, principalmente, instituições de atendimento para pessoas com deficiência, o roteiro do revezamento demonstra atrativos que tornam a capital paraense única. O Mercado Ver-o-Peso, por exemplo, é uma mostra farta de especiarias, frutas amazônicas e da comida tradicional paraense.

Já a Estação das Docas, um complexo turístico fincado às margens da baia do Guajará, é opção de compras e restaurantes para turistas de todos os gostos. No conjunto patrimônio histórico, científico e cultural destacam-se o Museu Emílio Goeldi, o Theatro da Paz e a Basílica de Nazaré.

Belém é também terra do Círio de Nazaré, procissão católica que reúne anualmente, no segundo domingo de outubro, mais de dois milhões de romeiros pelas ruas da capital. A importância dessa manifestação e sua grandiosidade resultou em seu reconhecimento como patrimônio cultural imaterial do País.

A cidade de Belém tem cerca de 880 atrativos, estabelecimentos e prestadores de serviços cadastrados no Guia Turismo Acessível do Ministério do Turismo. São restaurantes, hotéis, eventos, museus e parques, esperando pela avaliação dos usuários.

Turismo acessível

O Ministério do Turismo investiu nos últimos anos mais de R$ 75 milhões em obras de acessibilidade, além de apoiar a qualificação e capacitação de profissionais para atender turistas com deficiência.

Como parte do Programa Turismo Acessível, a Pasta disponibiliza o Guia do Turismo Acessível, site colaborativo onde os internautas podem avaliar a acessibilidade de hotéis, restaurantes e atrações diversas, em português, espanhol e inglês. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114