Cuiabá | MT 16/04/2024
Turismo
Segunda, 05 de setembro de 2016, 11h11

São Paulo será sede de conferência de engenharia e construção civil


A cidade de São Paulo vai sediar, em 2020, a Conferência Internacional sobre Computação na Engenharia e Construção Civil. O resultado foi divulgado em Osaka, no Japão. Por 12 votos contra três para Cidade do Cabo (África do Sul), a capital paulistana conquistou o processo de seleção e receberá 500 participantes, entre engenheiros, arquitetos e acadêmicos estrangeiros, para trocar experiências, pesquisas e questões técnicas relacionadas à área.

“A expectativa da Embratur é que o impacto econômico gerado com a vinda desse evento seja superior a R$ 3 milhões”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto. De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao se calcular o ingresso de 500 participantes que permanecerão no País por uma média de 7 noites, com o gasto médio diário de U$ 329,39, o resultado será de U$ 1.152.865,00.

Lira destaca que a captação e promoção de eventos internacionais do segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress & Events - encontros, incentivos, congressos e eventos) integra as ações estratégicas da Embratur para atrair o Turismo de Negócios e Eventos, o segundo que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o de Lazer.

As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

A política de apoio da Embratur, criada em 2004, incentiva iniciativas de candidaturas de cidades brasileiras em eventos internacionais. O Brasil tem obtido posição de relevância na realização de eventos internacionais associativos, com colocação entre os principais países no mundo que mais sediam iniciativas com esse perfil, sendo o primeiro da América Latina nessa condição, de acordo com a International Congress and Convention Association (ICCA).

São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais se utiliza dessa política, sendo grande parceira na captação de eventos internacionais, além de contribuir para manter o Brasil em posição de destaque nos rankings internacionais de eventos.

“Temos atuado fortemente nesse segmento, que tem gerando excelentes resultados, favorecendo a indústria de eventos e, consequentemente, beneficiando todo o País, além de posicionar o Brasil globalmente”, conclui o diretor da Embratur.

Para 2016, o instituto espera a entrada de mais de 50 mil turistas estrangeiros com foco nesse tipo de evento.

Mercado

Estudos realizados pelo Ministério do Turismo mostram o segmento Mice como o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Estima-se que cerca de 25,3% dos turistas que procuram o País o fazem motivados por negócios. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114