Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 08 de setembro de 2016, 09h27

Paralímpiada deve voltar a movimentar comércio no Boulevard Olímpico


As competições paralímpicas vão voltar a movimentar o Boulevard Olímpico. Localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o local será, mais uma vez, palco do encontro das torcidas que irão acompanhar as mais de 500 provas, em 28 modalidades, que serão realizadas entre os dias 7 e 18 de setembro.

Durante os jogos olímpicos, o espaço recebeu o espantoso número de quatro milhões de visitantes, o que provocou um aumento significativo no comércio da região. O trecho revitalizado de mais de três quilômetros é o exemplo típico de como o turismo gera emprego e renda.

O dono de restaurante, Hugo Couto, conta que desde que a área começou a ser revitalizada é só alegria. Se antes o comércio abria apenas para o almoço, desde o início de agosto ele viu o negócio crescer com os turistas olímpicos.

“Crescemos as vendas em 60%. Apesar do recesso das empresas, em função dos jogos, os turistas supriram a falta dos clientes tradicionais. A procura até superou nossas expectativas”, relata animado.

Por conta do aumento da clientela, o restaurante de grelhados passou a servir jantar e contratou novos funcionários para atender a nova demanda. “Espero que o Boulevard se torne um atrativo com eventos permanentes e possamos manter o horário noturno após a paralimpíada”, diz.

Food trucks

Já no calçadão, por onde transitam milhares de turistas e cariocas diariamente, os Food Trucks continuam com filas. Em um deles são vendidas mais de mil empanadas argentinas por dia. A gerente Brena Lima disse que nem a matriz do negócio, no bairro da Gávea, área nobre do Rio, supera as vendas no Boulevard.

“Foi o nosso melhor evento até hoje. Espero retomarmos o pique de vendas com os jogos paralímpicos”, disse. Os turistas argentinos estão entre os que mais contribuem para formação de longas filas no caixa.

Programação cultural

A programação cultural entre os dois períodos de jogos e a grande concentração de atrativos, como o Museu do Amanhã, tem multiplicado os negócios dos prestadores de serviços e comerciantes instalados na área. A lista de atrações também conta com a Casa Brasil, que já recebeu mais de 360 mil visitantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114