Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 14 de setembro de 2016, 21h16

Casa Brasil bate novo recorde e recebe mais de 26 mil visitantes em um dia


A Casa Brasil teve recorde de público no último domingo (11). Um total de 26,5 mil visitantes passaram pelo local, superando o registro de 25,7 mil pessoas que compareceram no espaço na data de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Um dia antes, no sábado (10), o ponto de entretenimento havia novamente ultrapassado a marca de 25 mil visitantes. Os números superaram as expectativas dos organizadores da casa, que apostavam em uma média de 10 mil visitantes, por dia, durante a semana e de 15 mil, aos finais de semana e feriados, durante as competições.

“Muitos temiam que o movimento poderia cair durante a paralímpiada, mas o que ocorreu foi justamente o oposto. Isso prova que os visitantes acreditaram no projeto olímpico, o que certamente resultará em um legado de longo prazo para o turismo do País”, disse Jun Yamamoto, porta-voz da Casa Brasil.

Segundo Yamamoto, entre os fatores que levaram ao recorde estão a imagem positiva do Brasil, construída graças ao sucesso da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e a revitalização do Centro do Rio de Janeiro.

A região do Porto Maravilha reuniu diversos atrativos nas proximidades do Boulevard Olímpico, como o Museu do Amanhã, a Pira Olímpica e a Orla Conde. A expectativa agora é de que até o fim da competição, em 18 de setembro, a Casa Brasil consiga bater a marca de 500 mil visitantes durante todo o período de funcionamento.

Casa Brasil

A Casa Brasil conta com programação diária de exposições sobre a cultura e os atrativos brasileiros, seminários, shows, mostras de filmes e degustação de comidas típicas.

Todas as instalações estão preparadas para receber pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. O horário de funcionamento, até 18 de setembro, é das 10h às 20h.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114