Cuiabá | MT 23/04/2024
Turismo
Quinta, 22 de setembro de 2016, 19h55

Praias de Pernambuco oferecem acessibilidade a visitantes


Porto de Galinhas é uma das cinco praias pernambucanas que oferecem cadeiras anfíbias aos banhistas locais e turistas. O aparato permite que pessoas em cadeiras de roda aproveitem um banho de mar. Além disso, o local conta com monitores treinados, rampa de acesso e esteira na areia da praia, que facilitam a vida de cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

O programa de acessibilidade desenvolvido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com parceiros, também oferece banho assistido em Boa Viagem, Candeias, Tamandaré e Fernando de Noronha. Em três anos, 7 mil banhistas já desfrutaram do serviço.

Quando desembarcou em Recife (PE), no último sábado (17), a bordo de sua cadeira de rodas, a empresária Carmem Lúcia de Almeida, de Valparaiso (GO), já tinha programação definida para os dias de descanso em Porto de Galinhas.

A goiana sofreu um acidente vascular cerebral há três anos, quando conheceu o respectivo destino turístico. Entre as programações escolhidas está o luau da ONG Rodas da Liberdade, que promete muita diversão, comida, bebida e atrações culturais.

“Venho duas vezes por ano. Sou bem recebida e aproveito o mar como eu fazia antes de ter o AVC”, afirma Carmem, que viaja na companhia do marido, Luiz Andrade.

Dia Mundial do Turismo

No próximo dia 27 de setembro, o Ministério do Turismo (MTur) inicia a campanha que terá como tema “Turismo para todos”. A ação marcará o dia Mundial do Turismo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114