Cuiabá | MT 18/04/2024
Turismo
Segunda, 07 de novembro de 2016, 09h38

Atletas do JUBs visitam pontos turísticos de Mato Grosso


Os atletas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro, têm aproveitado os dias de folga para conhecer a cidade e os principais pontos turísticos de Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres e Lagoa do Manso.

Parte da delegação de Minas Gerais, por exemplo, está de malas prontas para Chapada dos Guimarães. Quem está organizando o passeio é o chefe da delegação, Claudio Gomes Barbosa, que é professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Ele disse que os passeios também fazem parte da competição, pois é um momento de descontração dos atletas. “Os jogos são tensos e o atleta precisa de uma válvula de escape”, destacou.

Os mineiros já tinham ouvido falar das belezas de Chapada e principalmente das cachoeiras. “É um ponto turístico muito famosos e talvez se não fosse o JUBs, não teríamos a oportunidade de visitar esse lugar”, disse o professor.

Quem também vai dar um mergulho nas cachoeiras de Chapada são os atletas de natação da delegação do estado do Tocantins. O estudante Issac Bruno que organiza o passeio, já que as disputas na piscina terminaram. “A gente quer nadar, mas também queremos conhecer a cultura e as belezas da cidade”.

Eles também gostaram da noite cuiabana. Deram uma volta na Praça Popular para escutar música ao vivo e comer alguns petiscos. “Tinha muita gente bonita por lá. A única coisa que ouvíamos falar de Cuiabá era sobre o calor e realmente a cidade é uma panela de pressão, mas as pessoas são hospitaleiras e agradáveis”, ressaltou.

Os goianos também curtiram a noite cuiabana na praça Popular. Já outros atletas da delegação participaram de uma festa universitária de uma faculdade em Cuiabá. “Quando vamos para o JUBs, além de competir, vamos com a ideia de conhecer gente nova, de se enturmar com os moradores da cidade”, destacou a estudante Shayene Assis Costas, acadêmica do curso de Educação Física da faculdade de Goiás.

Eles já conheceram a orla do Porto, o Rio Cuiabá, a noite cuiabana, museus e teatros no centro histórico e dois shoppings centers. “Se desse a gente queria conhecer mais, mas temos que voltar para o nosso estado”, comentaram os atletas da delegação do Rio Grande do Norte, que disputaram o basquete 3x3.

O quarteto achou Cuiabá muito bonita. Eles destacaram alguns prédios da região central da cidade, como a catedral metropolitana, e o Palácio da Instrução. “Demos uma boa relaxada com esses passeios. As pessoas daqui também são atenciosas receptivas”, destacaram os universitários que ficaram em segundo lugar no Basquete 3x3

JUBs

As disputas das modalidades individuais do JUBs terminaram neste domingo (06). A partir de terça-feira (08) começaram as competições coletivas de futsal, handebol, basquete e vôlei. Mais de quatro mil atletas, dos 26 estados (mais o Distrito Federal) participam dos jogos, que é o maior evento esportivo universitário da América Latina.

O JUBs é uma realização do Governo de Mato Grosso, com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114