Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 15 de dezembro de 2016, 18h05

Ceará e Rio Grande do Norte terão rota conjunta de turismo


Cinco municípios do Rio Grande do Norte, localizados na Costa das Dunas, passam a integrar a Rota da Falésias, roteiro turístico que envolve oito municípios do litoral leste do Ceará. Com a mudança, o roteiro passará a ser formado por 13 municípios.

Os viajantes já costumam frequentar os dois estados, tendo Mossoró como referência na metade do caminho entre as capitais Fortaleza (CE) e Natal (RN). A proposta, aprovada por associações e entidades de turismo dos municípios que já compõem a rota, oficializa uma prática comum entre os turistas.

Com a integração do roteiro, os tradicionais atrativos cearenses, como as dunas e falésias de Morro Branco e Canoa Quebrada, juntam-se do lado potiguar, além das praias também emolduradas por dunas e falésias, as águas termais de Mossoró.

A Rota das Falésias reúne os municípios cearenses de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. Entre os principais cartões-postais estão as praias do Porto das Dunas, Prainha, Águas Belas, Morro Branco, Praia das Fontes, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda e Peroba.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114