Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Sexta, 20 de janeiro de 2017, 10h01

Investimento fomenta cozinha mineira e incentiva turismo


A Secretaria de Turismo de Minas Gerais abriu edital que vai destinar R$ 500 mil para a valorização da gastronomia no estado. O certame vai abarcar organizações da sociedade civil (entidades privadas sem fins lucrativos, cooperativas) que vão participar de cinco eventos.

Os interessados devem encaminhar suas propostas à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) até o dia 2 de março de 2017.

O objetivo dos editais de fortalecimento e fomento dos festivais gastronômicos é potencializar a cadeia produtiva do setor e movimentar o turismo regional e nacional, reforçando o posicionamento do estado como um destino turístico gastronômico no País.

O fomento à gastronomia integra o Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o estado.

Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$20 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114