Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h35

Proposta quer transformar estádios brasileiros em atrações turísticas


O governo quer transformar os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 em espaços de atrações turísticas. A proposta foi apresentada, na última terça-feira (24), pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

A ideia de transformar estádios de futebol em atrações que vão além do futebol já foi implementada em outros países que receberam o Mundial.

“A nossa intenção é atrair turistas aos estádios e, para isso, temos que levar informações, curiosidades sobre aquele espaço e sobre o universo do futebol", afirmou Lummertz. "Assim, movimentamos ainda mais a economia do País e, para os estrangeiros, damos mais motivos para que visitem o Brasil”, enfatizou o presidente da Embratur.

Além da parceria com a CBF, os dirigentes do Turismo querem formar parcerias com os estados e com a iniciativa privada.

O presidente da CBF, Del Nero, apoiou a proposta e defendeu que o Maracanã seja o primeiro estádio a participar do novo projeto. Os representantes discutiram, ainda, a possibilidade de levar o que já existe no Museu da Seleção, na CBF, para ser agregado ao Museu do Maracanã.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114