Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 17h57

Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais de MT


Em resposta ao pedido realizado há cerca de um mês pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as secretarias de turismo dos Estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional. O projeto contempla a divulgação das belezas naturais de Mato Grosso, nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão do Nordeste”.

A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira (22), com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. Representante de Mato Grosso no Fórum, o secretário de Assuntos Estratégicos, Jean Campos, explica que o projeto irá reforçar as iniciativas que o Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom) e a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já realizam para desenvolver o turismo no Estado.

“Cada vez mais, a união dos Estados pela organização e sistematização das causas comuns se apresenta como alternativa viável para a consolidação de políticas públicas, com o apoio do governo federal. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Ministério do Turismo e estamos prontos para lançar um grande programa de divulgação das potencialidades turísticas de toda a região amazônica. O governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte e se empenhando para firmar o turismo no rol das atividades que trazem desenvolvimento para o Estado”, defendeu. O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, também participou da reunião.

No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.

"A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho", comentou a secretária Teté Bezerra.

O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse Rasi.

Integração - A campanha é uma das ações conjuntas do Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, do qual faz parte o secretário de Estado de Comunicação de Mato Grosso, Kleber Lima. O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114