Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 13 de abril de 2017, 10h14

Feriado de Páscoa reforça procura por destinos nacionais


O feriado da Semana Santa nesta sexta-feira (14) é um bom momento para aproveitar a folga e colocar o pé na estrada. O Ministério do Turismo fez uma pesquisa que apontou os destinos mais procurados pelos brasileiros neste feriado.

Segundo o levantamento, nesta Páscoa, os brasileiros pretendem viajar para um destino nacional, se hospedar em um hotel de 4 ou 3 estrelas durante um período médio de 2 a 3 dias. Alguns dos principais destinos são:

Rio de Janeiro (RJ)

A paisagem natural do Rio de Janeiro é um dos principais atrativos da cidade e já foi até mesmo tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

O Rio também reúne monumentos representativos da história brasileira como o Paço Imperial - primeira sede da monarquia -, na Praça XV, e o Convento do Carmo, onde viveu D. Maria I, a rainha mãe e D. João VI, que governou o Brasil e Portugal, foi coroado.

Outro lugar que vale uma visita é o Parque Lage, localizado aos pés do Corcovado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro possui uma área de mais de 52 hectares para contemplação.

Gramado (RS)

Um dos grandes atrativos de Gramado é a gastronomia. Fondue, vinho, chocolate caseiro e o café colonial são pedidos tradicionais para os turistas. Na Rua Coberta, estão os principais bares, restaurantes e, claro, o movimentado comércio.

No centro está a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais, que, há quatro décadas, premia os melhores filmes nacionais e latinos no Festival de Cinema de Gramado.

Porto Seguro (BA)

Localizada na Costa do Descobrimento, Porto Seguro é procurada o ano inteiro por turistas em busca de sol e praia. Localizado no sul da Bahia, o município oferece ao visitante uma rica gastronomia, belo artesanato e uma viagem à origem do País.

Há monumentos históricos como o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal junto com as caravelas da frota de Pedro Álvares Cabral. Barracas de praia com dançarinos de axé, bares com música ao vivo e a Passarela do Álcool estão entre os principais atrativos.

Arraial do Cabo (RJ)

A cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 13 quilômetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada. Há também opções de passeios de barco. Entre as cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior.

Armação dos Búzios (RJ)

A Região dos Lagos chama a atenção dos turistas pelas praias. Em Búzios, a Geribá é famosa e adorada pelos surfistas. Já a Praia da Ferradura é bastante procurada pelos mergulhadores com snorkel. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114