» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sábado, 15 de abril de 2017, 05h34

Macapá vai implementar programa de qualificação em turismo


A cidade de Macapá (AP) é a primeira do País a assinar um termo de compromisso com o Ministério do Turismo para promover a qualificação de profissionais de turismo dentro da plataforma "Brasil Braços Abertos".

O “Brasil Braços Abertos” é uma plataforma tecnológica de aprendizado a distância em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas on-line. As inscrições para 2017 já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro.

O aluno poderá realizar o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro.

Entre as responsabilidades do município estão o acompanhamento e monitoramento da participação e desenvolvimento do aluno, durante a execução dos cursos, com o objetivo de promover e incentivar sua conclusão.

Ainda segundo o documento, cabe ao gestor local a articulação e promoção junto ao setor produtivo local da inserção dos candidatos no mercado de trabalho e manutenção do cadastro atualizado dos profissionais qualificados.

A assinatura do acordo aconteceu durante audiência entre o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o prefeito de Macapá, Clécio Vieira, a secretária municipal de Turismo, Juli Pereira, e o senador Davi Alcolumbre.

“Estou muito feliz com a assinatura deste termo de compromisso que demonstra que os gestores de Macapá têm consciência da importância do turismo como atividade econômica e estão preocupados em oferecer um serviço cada vez mais qualificado para os turistas que visitam a cidade”, afirmou o ministro.

Os secretários municipais poderão realizar o cadastro pelo site da iniciativa e indicar um servidor efetivo para atuar como gestor. Ao final do curso, os profissionais poderão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.

Experiência

O canal “Braços Abertos” teve uma versão piloto durante os Jogos Rio 2016, que contou com a inscrição de 8,2 mil quiosqueiros, ambulantes, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais do setor.

“Inicialmente, ele foi pensado para quem já opera no turismo, mas que muitas vezes não tem condições de voltar a uma sala de aula para se qualificar. Assim, levamos a proposta de criação desse aplicativo e foi um sucesso. As pessoas aderiram, se qualificaram e viram que, de maneira lúdica e estimulante, conseguiram ter a qualificação devida que, agora, disponibilizamos para todo o Brasil”, comentou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114