» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quarta, 19 de abril de 2017, 18h19

Trade aposta na FIT Pantanal para a divulgação de produtos turísticos regionais


Os representantes do trade turístico de Mato Grosso estão otimistas com a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal. O Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, Oiran Gutierrez, ressaltou que a atividade turística movimenta muitos setores da economia que estarão presentes na feira. Com a temática voltada para o desenvolvimento sustentável, segundo ele, a feira vai deixar um grande legado na divulgação dos produtos e do potencial turístico de Mato Grosso.

Na sua avaliação, a FIT será uma grande oportunidade para promover a integração dos segmentos envolvidos e também para agregar conhecimento devido a uma série palestras e conferências com renomados especialistas, que vão debater os temas de interesse do setor. "Com este evento, esperamos também encontrar novas soluções para alavancar o desenvolvimento do setor turístico em todos os pólos regionais de Mato Grosso", assinalou.

Oiran enalteceu a parceria do Governo do Estado e o Sindetur na realização da FIT, como também o apoio de instituições e entidades que estão afinadas com o tema da sustentabilidade. De acordo com ele, o turismo está virando uma página na atual gestão pública, pois o ano passado o governador Pedro Taques retomou com um novo formato, a feira que estava desativada, e segue investindo no evento. "O governador Pedro Taques, vem o priorizando o setor, e tem o turismo como um dos pilares da economia. Para nós do trade turístico, esta visão é muito importante", disse ele.

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo, argumentou ainda que a FIT será uma grande vitrine para os que já conhecem e para os que desejam conhecer as potencialidades de Mato Grosso. "Recebemos muitos estrangeiros para conhecer o Pantanal e outros pontos, mas queremos também que as pessoas que moram aqui, conheçam as belezas naturais de nossas regiões", observou.


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, conforme Oiran, marca a atividade turística em Mato Grosso e funciona de forma organizada com espaços destinados a cada segmento do turismo. No Centro de Eventos do Pantanal, as pousadas, hotéis, operadoras de turismo, companhias aéreas, agências de viagens e outros setores tem a possibilidade de "vender o seu peixe". Além disso, o turismo de esportes, pesca, aventura e outras modalidades, serão fortalecidos com o evento. "Outras ações vão prosseguir com a realização da FIT. É essencial a participação de todos neste evento. Vamos mostrar a força do turismo", finalizou.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114