Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 19 de abril de 2017, 19h29

FIT Pantanal debaterá estratégias para o turismo e desenvolvimento da pesca esportiva


A Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal 2017 começa nesta quinta-feira (20.04) e traz como tema norteador do evento a Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo, permeando as 18 palestras realizadas durante os quatro dias de evento.

A grande palestra de abertura ocorre às 19h30 e será realizada pela diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Regina Guimarães de Menezes, onde serão debatidas tendências para o turismo esse ano.

Na sexta-feira (21.04) o evento terá oito palestrantes, entre os quais está a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, falando sobre “A estratégia nacional de qualificação e promoção turística”, às 18h.

No mesmo dia haverá ainda palestras para debater “Marketing e posicionamento de destinos”, “Perfil do turista atual” e, no campo do marketing digital e redes sociais, estratégias para que empresas tenham sucesso na internet.

O evento terá ainda seminários diários sobre o desenvolvimento da pesca esportiva. O seminário de sexta-feira debate o “desenvolvimento do turismo na pescaria esportiva em Mato Grosso” e traz, na sequência, quatro palestras sobre: tendências e atualidades, oportunidades de negócios, o impacto do turismo de pesca no pantanal em Corumbá e a proibição do dourado e o impacto na pesca esportiva de Cáceres.

No sábado (22.04), o tema do seminário são as políticas públicas ambientais, com palestras sobre unificação das leis no Pantanal; a importância do Cepesca; políticas de incentivo ao turismo da pesca; pesca na Piracema, seus mitos e verdades; case de sucesso como guias de pesca; a capacitação do condutor de turismo de pesca e, aquicultura e a pesca esportiva.

Após o seminário Larissa Fernanda de Lima Almeida debate a “Economia criativa e seus impactos”, às 17h. Em seguida Renata Taques trará à tona a “sustentabilidade como diferencial competitivo na água, resíduos e energia”.

As inscrições para as palestras e seminários devem ser realizadas somente no local do evento e mediante a disponibilidade de vagas.

FIT Pantanal

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2017 será realizada de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 16h às 22h, com entrada franca. O tema da FIT Pantanal deste ano será “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e pelo Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114