Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Quinta, 20 de abril de 2017, 22h54

Comissão A3P da Seges estará presente na FIT Pantanal


.

A equipe da Agenda Ambiental (A3P) da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) estará na 2ª Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) divulgando as práticas sustentáveis que vêm sendo implantadas em órgãos do Poder Executivo. O evento começa nesta sexta-feira (20.04) e se estende até o próximo domingo (23.04) no Centro de Eventos do Pantanal. São esperadas cerca de cem mil pessoas nestes quatro dias.

O intuito da A3P no evento é fazer contato com os municípios, a fim de divulgar o programa para as prefeituras e realizar parcerias para municipalização do mesmo. “Iremos também aproveitar o evento para fazer contato com empresas privadas que praticam a sustentabilidade visando buscar novas experiências”, destaca a coordenadora da A3P da Seges, Fabiane Lopes.

A Comissão da Seges é uma das mais atuantes dentro do estado e conforme Fabiane, o convite para participar do evento partiu da coordenadora da A3P da Sema, Grasiella Almeida. “Nossa Comissão é composta por 26 membros instituídos pela Portaria nº 053/2016/SEGES de 28/09/2016 e durante esses quatro dias de feira, todos darão auxílio no estande onde estaremos para atender os visitantes”.

A equipe da Seges levará materiais que foram reciclados como puffs feitos de garrafas pets, sofás de pallets, mesas de bobinas e armários de caixotes de feira para compor o cenário do estande juntamente com os parceiros.

São parceiros no estande o Juizado Volante Ambiental, Prefeitura de Paranatinga, Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental, Teoria Verde, Associação de Catadores de Material de Reciclagem e Reutilizável e Mato Grosso Sustentável, Coordenação de Unidade de Conservação, WWF de Brasília, Empresa Triunfante Mato-grossense de Alimentos Ltda.

FIT Pantanal

Esta edição da FIT Pantanal terá como tema o turismo sustentável e, por isso, todas as atividades serão desenvolvidas de forma alinhada com questões como: preservação do meio ambiente, geração de emprego e renda através de atividades ligadas ao turismo local, conservação, discussão de alternativas para uso inteligente dos biomas mato-grossenses, investimentos e perspectivas para o segmento, entre outros assuntos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114