» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Terça, 25 de abril de 2017, 11h15

Embratur divulga festas juninas em Madri, na Espanha


Até 30 de abril, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove em Madri, na Espanha, o festival Brasil Junino. A ideia é divulgar as festas típicas do mês de junho para atrair turistas ao País. A primeira edição ocorreu em Lisboa, capital portuguesa, e deve passar por outros destinos europeus.

“Com esta ação, estamos promovendo a visibilidade da marca Brasil em países estratégicos da Europa – Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra –, bem como divulgando a nossa diversidade cultural”, afirmou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Sérgio Flores.

Segundo ele, o objetivo do Instituto é diversificar a oferta turística no exterior com uma atração complementar aos principais destinos. “Paralelamente ao Brasil Junino, são realizadas ações institucionais voltadas para o trade turístico e para a imprensa especializada, fortalecendo as ações da Embratur para a comercialização e promoção do destino Brasil nesse mercado”, reforçou o diretor da autarquia.

Festas Juninas

As festas juninas brasileiras, realizadas principalmente em sete cidades da região Nordeste do País, estão representadas no evento por meio de atrações culturais, shows, músicas, apresentações teatrais, degustação de bebidas e pratos típicos. Entre os artistas que representam essa vasta cultura, estão: Os Gonzagas e Pé de Cerrado, a quadrilha junina Raio de Sol, o balé Flor do Cerrado e a dupla Mateus e Catirina, que encenará a lenda do Bumba Meu Boi.

Mercado espanhol

O mercado espanhol se conecta ao Brasil através de 36 voos semanais, que ligam duas cidades espanholas, Madri e Barcelona, a três capitais brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). No total, estão disponíveis cerca de 11 mil passagens entre os dois países por semana.

Em 2016, a Espanha foi o décimo primeiro maior emissor de turistas para o Brasil – o sexto maior da Europa, representando 2,25% da demanda total de estrangeiros no ano, com 147.846 visitantes. A cultura é a terceira motivação dos espanhóis que viajam ao País por lazer, o que representa 17,3% da demanda para este grupo. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114