» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sexta, 28 de abril de 2017, 09h14

Brasil e Tunísia discutem parceria para o setor turístico


O ministro Marx Beltrão e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, Khemaies Jhinaoui, discutiram possíveis parcerias que podem ampliar os investimentos, a promoção turística e a qualificação profissional no setor entre os dois países.

Durante a conversa, o ministro do turismo explicou sobre o programa brasileiro Brasil Mais Turismo, que tem potencial para alavancar a atividade econômica no Brasil. O programa também abre espaço para facilitar investimentos estrangeiros em serviços, infraestrutura e parcerias para qualificação de pessoal para o segmento.

Na ocasião, os ministros ressaltaram que a conectividade aérea poderá aproximar, facilitar o intercâmbio turístico e ampliar a promoção entre os dois países. A ligação direta entre os destinos poderá aumentar o fluxo de visitantes entre Brasil e Tunísia e permitir conexões para outros países do Norte da África e da Europa.

Tunísia

O turismo é uma das principais atividades econômicas da Tunísia e responde por 7% do PIB do país do norte da África. As belezas naturais do Mar Mediterrâneo e sua história milenar fizeram da Tunísia um destino mundialmente conhecido, inclusive dos brasileiros.

A capital, Túnis, fica a apenas uma hora de voo de Roma e a duas horas e meia das principais cidades europeias.

Brasil Mais Turismo

O programa Brasil Mais Turismo é um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114