» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Segunda, 08 de maio de 2017, 21h54

População vai escolher mascotes para projeto educacional de turismo


A adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) lança uma campanha para escolher mascotes para o projeto ‘Educação para o Turismo’. A iniciativa é desenvolvida pela pasta em escolas públicas de Mato Grosso.

Foram selecionados seis animais que representam os biomas mato-grossenses: Pantanal, Cerrado e Amazônia. As opções são: onça pintada, jacaré, tuiuiu, arara azul, tamanduá, tatu-bola, tucano, capivara. Os três mais votados pelo público ganharão ‘vida’ por meio de bonecos que serão confeccionados especialmente para servir de material didático durante as palestras, como forma de chamar a atenção das crianças e jovens, tornando as ações mais lúdicas, interativas e interessantes.

O projeto ‘Educação para o Turismo’ está percorrendo alguns municípios do interior junto com a Caravana da Transformação do Governo do Estado, e tem como objetivo desenvolver ações visando à conscientização da comunidade sobre a importância do turismo, com destaque para os principais atrativos do município e suas potencialidades. Visa ainda sensibilizar as crianças e os jovens que formam a base da sociedade local para o turismo e seus segmentos, como o sustentável, por exemplo, com destaque para temas ligados às principais atividades que são desenvolvidas na região.

Temas como identidade local, patrimônio, como receber o turista, preservação ambiental e outros são abordados durante as oficinas.

“Decidimos criar essa campanha para tornar o projeto ainda mais atraente, pois, quando se trata de ‘prender’ a atenção dos pequenos, precisamos usar elementos que reforcem as características do lugar onde nascemos que são as nossas referências e raízes e já que Mato Grosso é tão rico em biodiversidade de fauna e flora, nada mais oportuno que explorarmos isso para educar, informar e formar a nossa gente”, explica o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.

Para participar, basta acessar a página do Facebook e votar no bichinho preferido. Participe da enquete que segue até a próxima sexta-feira (12.05).  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114