Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Quarta, 10 de maio de 2017, 10h53

Parceria permitirá maior fiscalização em transportes turísticos


O Ministério do Turismo (MTur) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) firmaram acordo para promover intercâmbio de informações para fiscalização de prestadores de transporte turístico. A medida faz parte do Plano Brasil + Turismo, lançado em abril pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Ministro afirmou que essa ação, de imediato, inibirá a informalidade na atividade turística. “Esse acordo irá ajudar o setor não só pela maior fiscalização dos transportes turísticos, mas também com o compartilhamento de dados estatísticos, auxiliando na criação de políticas públicas e no mapeamento do fluxo turístico terrestre nos principais destinos do Brasil”, disse.

O acordo facilitará a execução da fiscalização dos prestadores de serviços de transporte turístico, uma vez que a ANTT já atua diretamente no controle do transporte rodoviário de passageiros sob o regime de fretamento. A ideia é que a agência utilize suas normas de fiscalização para verificar se os prestadores de transporte turístico estão devidamente cadastrados no Cadastur. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114