Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 06 de junho de 2017, 22h54

Sedec apoia artesanato na 36ª FIPe de Cáceres


O 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), que ocorrerá entre os dias 07 e 11 de junho, terá um espaço dedicado ao artesanato mato-grossense. Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), um grupo de 26 artesãos participará do evento.

Eles irão representar os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, com diversos estilos artísticos, como obra em cerâmica, plástico, madeira, telas, bordados e arte indígena, dentre outros.

Entre os artesãos que integram a comitiva do Governo do Estado, Antônio Toninho, que já participou de diversas edições da FIPe, está de malas prontas para mais uma jornada. Com mais de 10 anos de trabalho com decoração em telhas e PVC, ele retrata imagens da natureza, com destaque para o bioma Pantanal, com a riqueza da fauna, além de fabricar viola de cocho.

Da Capital de Mato Grosso para Cáceres, Francisca também é veterana em participações no evento: “Já estive em diversas edições do Festival, sempre levando o meu artesanato em tecido de chita, sementes, mandalas e arte sacra. Mesmo com a crise e as pessoas comprando menos, esses eventos rendem bons contatos e, então, surgem as encomendas que garantem um lucro pós-feira, e acaba compensando”, explica.

Para o secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos Sedec, Leopoldo Mendonça, sempre que ocorrem eventos de grande porte dentro do estado, é importante que haja um espaço dedicado ao artesanato. “Muitas vezes, os artistas não têm como se deslocar para Cuiabá, que é onde a maioria dos eventos se concentra. Sendo assim, todo mundo pode ter a oportunidade para expor e vender seus produtos e fazer chegar a toda a população”, observa.

No total, a 36ª edição da FIPe terá 50 expositores no espaço do artesanato oriundos de diversos municípios do estado. A entrada é gratuita.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114