Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Quinta, 08 de junho de 2017, 09h14

Chapada dos Guimarães ganha cadeira de rodas adaptada


.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, recebe, neste sábado (10), uma cadeira de rodas adaptada para que pessoas com deficiências ou limitações físicas possam praticar esportes de montanha.

A cadeira será usada para permitir acessibilidade de cadeirantes até o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, atrativo mais visitado da Chapada, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O equipamento será doado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), seção Mato Grosso, que também deverá reformar o auditório e banheiro do parque, o que deve tornar os locais acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção.

A Sbot é colaboradora do projeto Montanha para Todos e escolheu o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães para receber a doação de Julietti, nome dado à cadeira adaptada, que foi desenvolvida por Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi, para ajudar a própria Juliana e todas as pessoas com mobilidade reduzida a curtir trilhas de difícil acesso.

O projeto Montanha para Todos foi idealizado e desenvolvido por Guilherme e Juliana e tem como objetivo espalhar Juliettis por todo Brasil e permitir que pessoas com deficiência possam realizar atividades na natureza sem qualquer custo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114