» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sábado, 29 de julho de 2017, 17h59

Mais de 2.000 mil pessoas prestigiaram abertura da Festa do Bom Sucesso em Balneário Camboriú


Mais de 2.000 mil pessoas prestigiaram na noite desta sexta-feira (28), a abertura da Festa do Bom Sucesso, na Praça do Pescador, localizada no Bairro da Barra. O primeiro dia de festa contou com apresentação do cantor e pianista português Mário Moita, o espetáculo Marley in Camerata, da Camerata de Florianópolis e finalizou com o DJ Dassoler. A população também aproveitou para desfrutar de muitos pratos típicos da região, como tainha escalada na brasa, porções de marisco e camarão e sopa de siri.

O evento, que segue até o domingo (30), faz parte da programação do aniversário de 53 anos de Balneário Camboriú. “É com muita alegria que estamos aqui no Bairro da Barra encerrando o mês de comemoração do aniversário da cidade. Começamos aqui no dia 1º de julho, com o Prefeitura Perto de Você e encerramos esse final de semana com a Festa do Bom Sucesso, que prestigia o bairro onde Balneário Camboriú nasceu. Onde a história permanece junto com os pescadores e acima de tudo, em um dos pontos mais lindos da nossa cidade”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira na abertura.

A atração mais esperada da noite foi a Camerata de Florianópolis, que homenageou o cantor jamaicano Bob Marley. Com um repertório com as principais canções, o público se empolgou ao som do Reggae, acompanhado de violinos, violoncelos, e outros instrumentos que compõem a orquestra.

Passando férias com a família na cidade, a gaúcha Nilza Feliú Esquivel, de 71 anos, foi uma das que aproveitou a festa. “Estávamos passeando pela Atlântica, atravessamos a Passarela da Barra e demos de cara com essa festança. Estou gostando muito. Tem muita comida e estou adorando todas as apresentações”, contou a aposentada.

Além das apresentações musicais, também é possível encontrar artesanato no Atelier Casa Linhares e muita comida típica em tendas gastronômicas de entidades, dispostas na Praça. Na tenda do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili estavam sendo vendidos sopa de siri e espetinhos. O professor de fanfarra, Edesio dos Santos, era quem comandava a churrasqueira. “Participo da festa desde que era realizada na Praça da Cultura. Gostei muito da mudança aqui para o Bairro da Barra. É uma grande festa em homenagem ao nosso município”, disse.

O nome da festa faz alusão ao Arraial do Bonsucesso, como era chamado o povoado no século 19 que deu origem a Balneário Camboriú. O objetivo da Festa é celebrar a diversidade cultural do município no local considerado o mais habitado e desenvolvido do início do povoamento.

No sábado e domingo, as tendas funcionarão das 11h às 22h30. A Festa do Bom Sucesso é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo. O evento conta com patrocinadores: Rede de Hotéis Pires, Mercure Hotel, Beto Carrero World, Embraed Empreendimentos e Cechinel Incorporadora.

Confira a programação:

Sábado (29)
12h30 – Eremar (voz e violão)
14h – Joana Soul (voz e violão)
16h - DJ Dassoler
19h – Trio Marcela Roshbacker (MPB)
20h30 – Quarteto Susi Brito (ritmos nordestinos)

Domingo (30)

12h30 – Alessandra Sipriano (voz e violão)
15h - DJ Dassoler
19h – Trio Ricardo Pauletti (choro instrumental)
20h30 – Quarteto Chico Preto (MPB) 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114