Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Sexta, 04 de agosto de 2017, 20h09

Prédios históricos vão abrigar Orquestra Juvenil na Bahia


Com o apoio de R$ 8,3 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quatro prédios históricos do Parque do Queimado, em Salvador (BA), serão reformados para abrigar a sede dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis (Neojiba).

O espaço também vai oferecer a realização de espetáculos e oficinas de música. A iniciativa promove a inclusão social por meio da música, como forma de combater os índices de violência na região. O programa oferece capacitação e cria espaço para a inserção de jovens que desejam seguir a carreira musical.

Embora existam, no País, inúmeros programas de ensino de música a crianças e jovens em situação de risco, o programa Neojiba se destaca por formar redes de ensino e elevar a capacitação ao nível de excelência, permitindo a alguns de seus egressos o acesso a orquestras sinfônicas profissionais.

O projeto pretende proporcionar a geração de empregos qualificados, a redução das desigualdades regionais, além de promover a visão do patrimônio cultural brasileiro como vetor de desenvolvimento e induzir novos modelos de sustentabilidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114