Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quarta, 09 de agosto de 2017, 18h21

Nordeste é a região que mais aproveita potencial turístico, diz pesquisa


O potencial do Nordeste para a atividade turística foi avaliado como alto ou muito alto por 44,2% dos nordestinos. Seus moradores são os que mais reconhecem o valor de sua região para o setor, seguidos pelos moradores das regiões Sudeste (42,3%), Sul (32,6%) e Centro-Oeste e Norte (32,2). O estudo foi encomendado pelo Ministério do Turismo.

A pesquisa revela ainda que 8 em cada 10 brasileiros acreditam que o potencial turístico do País é de médio para muito alto. Se a questão é aproveitar o potencial, novamente para os entrevistados, o Nordeste desponta, com 39,6%. Em segundo lugar, aparece o Norte e Centro-Oeste (32,7%), seguido do Sudeste (32,3%) e Sul (20,1%).

“O Ministério do Turismo tem realizado uma série de ações para investir na infraestrutura dos destinos nacionais, assim como na qualificação de quem está na linha de frente do atendimento ao turismo. Queremos posicionar o Brasil entre os grandes destinos mundiais”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Uma série de trabalhos tem sido feita para divulgar os atrativos brasileiros. Em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”. O objetivo na ocasião era gerar identificação, apresentando a multiplicidade da região.

A pesquisa foi realizada de 17 a 23 de março de 2017 pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidas 2.002 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões do País. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114