» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quinta, 10 de agosto de 2017, 21h39

Intenção de viagem entre jovens cresce e chega a 28,4%


A intenção de viajar nos próximos seis meses cresceu entre os jovens. É o que diz pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Segundo o levantamento, em julho, 28,4% das pessoas entrevistadas com idade até 35 anos faziam planos de viagem. No mesmo período do ano anterior, essa porcentagem era de apenas 18,5%. Esse é o maior avanço entre as quatro faixas etárias pesquisadas.

Apesar de boa parte continuar preferindo utilizar o avião como meio de transporte (71,4%), cresceu o número de viajantes que pretendem usar o carro no próximo deslocamento (17,8%). A sondagem mostra também que somente neste grupo de pessoas de até 35 anos verificou-se aumento na intenção de viajar de carro.

Os jovens estão na dianteira também, junto às pessoas de 45 a 60 anos, na opção pelo ônibus, 8,2%.

Quando o assunto é hospedagem, a casa de parentes e amigos nas viagens deverá ser cada vez mais utilizada, 28,9%, ou seja, 8,5 p.p. a mais do que o verificado no mesmo período do ano passado. A busca por hotéis e pousadas apresentou queda de 24,5 p.p., chegando a 48,9% dos entrevistados.

As faixas etárias pesquisadas são até 35 anos; de 35 a 45 anos; de 45 a 60; e acima de 60 anos. As cidades de coleta de informações são: Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

ID Jovem

Pensando nos viajantes mais jovens, a Caixa Econômica Federal conta com o Programa Identidade Jovem que garante viagens gratuitas para pessoas de 15 a 29 anos, que ganham até dois salários mínimos. A iniciativa é válida para viagens de ônibus, trens e embarcações

Para ter acesso, o jovem precisa estar inscrito e com registro atualizado no Cadastro Único do Governo Federal há, no mínimo, 24 meses. A partir daí, o Número de Identificação Social (NIS) é usado para acessar o aplicativo ou site do programa. O NIS pode ser encontrado no Cartão Cidadão, extrato do FGTS, ou na Carteira de Trabalho.

São oferecidas duas vagas de graça para os jovens e mais 50% de desconto em outras duas poltronas, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas. A reserva de assentos é válida até 3 horas antes da partida do transporte. O critério para uso do benefício é fazer viagens entre estados, não podendo ser utilizado para locomoção em cidades de um único estado ou dentro dos municípios. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114