» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Terça, 22 de agosto de 2017, 00h34

Programa de qualificação em turismo tem inscrições abertas até a sexta (25)


Estudantes de turismo podem concorrer a 120 bolsas de estudo em universidades do Reino Unido por meio do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25).

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas.

Para participar, o candidato deve ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

“Esta é uma oportunidade única de enviar nossos estudantes para alguns dos principais centros de excelência em turismo do mundo e faz parte de uma ampla ação do Ministério do Turismo em qualificar os profissionais que atuam no setor turístico”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O curso

As aulas serão ministradas em instituições superiores do Reino Unido e terão formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas.

A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Em julho, a AoC anunciou os 10 colleges – termo para faculdade no Reino Unido – que receberão os estudantes brasileiros. São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Gr?p Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114