Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 22 de agosto de 2017, 00h34

Programa de qualificação em turismo tem inscrições abertas até a sexta (25)


Estudantes de turismo podem concorrer a 120 bolsas de estudo em universidades do Reino Unido por meio do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25).

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas.

Para participar, o candidato deve ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

“Esta é uma oportunidade única de enviar nossos estudantes para alguns dos principais centros de excelência em turismo do mundo e faz parte de uma ampla ação do Ministério do Turismo em qualificar os profissionais que atuam no setor turístico”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O curso

As aulas serão ministradas em instituições superiores do Reino Unido e terão formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas.

A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Em julho, a AoC anunciou os 10 colleges – termo para faculdade no Reino Unido – que receberão os estudantes brasileiros. São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Gr?p Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114