» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quarta, 23 de agosto de 2017, 18h02

Brasil Braços Abertos tem inscrições abertas até 30 de setembro


A plataforma on-line do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA), abriu, até 30 de setembro, as inscrições para cursos de qualificação nas áreas de atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética. A iniciativa já ultrapassou a marca de 16 mil inscritos em todo o País.

É preciso atingir 696 pontos necessários para receber o certificado de curso de extensão emitido pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

O prazo para finalizar o curso é dia 30 de dezembro. Então, é preciso estar atento à data, colocar o aprendizado em prática, receber o certificado e melhorar o currículo.

Brasil + Turismo

O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação profissional do Ministério do Turismo prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no País.

“O Ministério do Turismo entende que a qualificação profissional é fundamental para encantar o turismo e provocar boas lembranças no turista, além de ser um excelente cartão de visitas. Por isso, estamos investindo em programas nas mais variadas frentes; e tenho certeza que, em breve, estaremos colhendo os frutos desse trabalho”, comentou Teté Bezerra, secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo.

Gestores também utilizam a plataforma para aprender e impulsionar o currículo. A turismóloga em Poços de Caldas (MG) Gabriela Borges, de 31 anos, é uma das concluintes e afirma que o programa é uma oportunidade de aprimorar a carreira.

“Além de passar esses conhecimentos e estimular os demais profissionais da minha cidade a estudarem, o certificado emitido por um curso de qualificação vai ser um adicional no meu currículo”, ressalta a turismóloga. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114