Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Sexta, 25 de agosto de 2017, 09h15

Nova campanha federal promove região Sul como destino turístico


A região Sul deve ser o destino escolhido por 14,4% dos turistas nacionais nos próximos seis meses. A estimativa é resultado de pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Por isso, a pasta lançou nova campanha publicitária para promover a região como destino turístico. A expectativa é elevar o fluxo de visitantes para a área em até 10 pontos percentuais.

“É justamente neste momento que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Então, lançar a campanha do Sul do País agora faz que muitos brasileiros possam escolher a região como destino nas próximas férias e deixem de ir para outros lugares do mundo”, complementou o ministro Marx Beltrão.

O levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revelou ainda que quatro dos dez destinos mais visitados em 2016 pelos turistas estrangeiros a lazer no Brasil eram do Sul. “Voltada para os viajantes da América Latina, a campanha da Embratur de verão, no valor de R$ 10 milhões, beneficia muito o Sul do Brasil, porque 50% destes turistas vêm para os estados da região”, destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114