Cuiabá | MT 18/03/2024
Turismo
Sexta, 24 de novembro de 2017, 17h42

Visite o Morro do Presépio em qualquer dia do ano no Santuário


Foto: Thiago Leon
.

Com a proximidade do Tempo do Advento, que terá início no dia 3 dezembro, as famílias se organizam na preparação da casa para a festa do Natal de Cristo e uma tradição que não pode faltar nessa celebração é o Presépio.

Na Casa da Mãe Aparecida durante os 365 dias do ano o romeiro pode visitar e viver a experiência do Natal de Cristo, visitando o Morro do Presépio localizado no pátio do Santuário.

Estando em frente à arcada dos Apóstolos, já é possível ver o grande Presépio. Apesar de parecer longe da Basílica, a caminhada não chega há 15 minutos, e com toda certeza vai valer a pena.

Chegando ao Morro do Presépio o devoto poderá usufruir de uma área de 7.345 metros, passando por mais de 70 esculturas em tamanho natural como pastores, ovelhas, camelos, a trilha dos Reis Magos, o anúncio do anjo do nascimento de Jesus, as várias etapas da infância de Cristo, além de cascatas, grutas, mirante e um lago com esculturas que recordam o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul em 1717.

O Morro do Presépio é um lugar de muita tranquilidade, mesmo em dias de grande movimento, perfeito para relaxar e fazer ótimas fotos.

O melhor horário para um foto perfeita é o fim da tarde, quando o sol reflete diretamente na igreja, revelando um enquadramento lindo a partir do Morro. Ali, o romeiro também pode apreciar a bela paisagem da Serra da Mantiqueira que circunda a região de Aparecida e ajuda a compor o cenário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114